Xenoblade Chronicles X, conhecido no Japão como XenobladeX (ゼノブレイドクロス, Zenobureido Kurosu, literalmente Xenoblade Cross), é um jogo para o Nintendo Wii U, desenvolvido pela Monolith Soft e publicado pela Nintendo. Foi anunciado com o título provisório de X em uma Nintendo Direct em January de 2013.. Foi lançado em 29 de Abril, 2015, no Japão e na América do Norte e Europa em 4 de Dezembro, 2015.

JogabilidadeEditar

Xenoblade Chronicles X possui mecânicas muito semelhantes ao seu antecessor, tanto em combate como em exploração. O jogo também introduz mechas chamados de Skells, os quais podem ser usados para o combate. Os Skells também podem assumir a forma de veículos, para facilitar na exploração do mapa.

Ao invés de seguir um grupo pré-definido de personagens como em Xenoblade Chronicles, este sucessor introduz a possibilidade de personalizar o seu próprio personagem e nomeá-lo no início do jogo. Colecionáveis estão espalhados por todo o mundo do jogo, alguns servindo como itens de missão, e os inimigos deixam cair armaduras e armas que os personagens podem equipar. Além disso, o personagem pode saltar sobre obstáculos, não existindo dano com quedas.

O combate funciona de maneira praticamente igual a Xenoblade Chronicles, com o personagem atacando automaticamente quando ao alcance do inimigo. Existem armas de curto alcance, como espadas e facas, e armas de longo alcance, como rifles. Existem também as Battle Arts, as quais são habilidades especiais mais poderosas, no entanto elas possuem um tempo de resfriamento para que possam ser usada novamente. Existe também a habilidade Soul Voice, similar a Afinidade em Xenoblade Chronicles, a qual garante bônus ao personagem. Além disso, os personagens só podem ser curados usando suas próprias habilidades. Um sistema TP também está envolvido, sendo necessário uma certa quantidade de TP para usar Arts, o qual pode ser ganho de ataques ou por simplesmente esperar. Se um personagem ficar sem HP, um aliado pode o reviver dentro de 30 segundos, caso tenho TP o suficiente, ou o jogador pode escolher reiniciar de um checkpoint próximo imediatamente.

O jogo também conta com uma forma e Multiplayer. Existe um modo para quatro jogadores, onde é necessário completar missões especiais juntos. Há também um modo para 32 jogadores se comunicarem online através do chat, trocar itens e compartilhar informações.

PersonagensEditar

Cross Character Shot.png Elma Character Shot.png Lynlee Character Shot.png Tatsu Character Shot.png Irina Character Shot.png
Cross Elma Lin Tatsu Irina
Guin Character Shot.png Douglas Character Shot.png Lao Character Shot.png Ru Character Shot.png
Gwin Doug Lao L

Data PacksEditar

Para aqueles que comprarem a versão física do jogo, será possível instalar quatro Data Packs na memória interna do Wii U ou em drives USB para melhorar os tempos de carregamento. Os Data Packs estão disponíveis de graça na eShop, e podem ser baixados antes de comprar o jogo. É necessário 10 GB de espaço para intalar os quatro pacotes. Em ordem recomendada, eles são:

  • Pacote Básico (2.0 GB)
  • Pacote de Inimigo (2.9 GB)
  • Pacote de Jogador (3.8 GB)
  • Pacote de Skell (1.6 GB)

Também no FANDOM